sábado, 29 de março de 2014

Festival de curtas

Claro que não poderíamos deixar de participar, acabamos de postar nosso vídeo para concorrer ao festival no youtube. Claro que como todo iniciante tivemos alguns problemas, falta de equipamentos adequados, erros, mais é a pequenos passos que construímos nosso caminho e assim vamos aprimorando.

Abaixo nosso vídeo e o roteiro original, adoraríamos que analisassem, criticassem, que nos digam o que fariam diferente, onde poderíamos melhorar. 
Pois é nesse troca que crescemos.




REVIVA

FADE IN

INT – QUARTO – DIA- MANHÃ

A tela é dividida em duas partes, mostrando dois quartos, com a cama posicionada no mesmo lugar, a dividindo ao meio, além do posicionamento dos móveis os quartos são semelhantes. Ao lado direito o quarto tem a parede branca, uma cortina azul na janela, um quadro, um criado mudo, despertador e um porta retrato sobre ele, na cama uma moça morena clara, com cabelos castanhos escuros dorme, coberta até o pescoço com um cobertor bege. A outra metade tem um criado mudo com bibelôs e um despertador sobre ele, na cama uma menina morena, de cabelo preto e liso, dorme coberta com um cobertor roxo.
Quando completa 7:00 horas no despertador os dois tocam ao mesmo tempo, as duas meninas acordam e o desligam.
Ao lado direito Camila volta a dormir, ele toca novamente, ela desliga batendo com mais força, joga a coberta longe e levanta mal humorada, olha pela janela, vai em direção ao guarda-roupa pega uma toalha e derruba muitas peças de roupa no chão, se abaixa para pegar reclamando E SAI de cena sentido a outro cômodo.
Simultaneamente ao lado esquerdo Letícia se espreguiça ainda na cama, se senta sorrindo e fazendo movimentos engraçados, levanta de um pulo só, liga o aparelho de som, dança e canta, olha pela janela e abre os braços se deliciando com o tempo.
Pega uma roupa no guarda-roupa, sua toalha e SAI de cena sentido a outro cômodo.
CORTA PARA:

EXT. RUAS DO BAIRRO - DIA- MANHÃ

Letícia anda sorrindo ao caminhar, acena para as pessoas, e ouve música. Camila anda apressada como se estivesse extremamente atrasada, está com as roupas mal ajustadas mostrando que saiu às pressas, leva em uma das mãos uma pasta cheia de papéis, na outra o celular e nem olha por onde anda.
Acompanhamos o pequeno trajeto de ambas até o ponto de ônibus, Letícia segue cantando empolgada e logo percebe uma nota de cinquenta reais no chão, ainda olha para os lados se certificando de que não tem dono e a apanha, fazendo com gestos um pequeno agradecimento aos céus e segue seu caminho logo mais à frente após mais um aceno encontra um rapaz que lhe sorri e entrega uma flor, ela mantém o sorriso e chega ao ponto, dando sinal imediatamente para seu ônibus que se aproxima e embarcando no mesmo.
Camila além de emburrada está totalmente alheia aos acontecimentos o que a faz esbarrar em um rapaz que derruba sua pasta espalhando seus papéis pelo chão e indo embora sem sequer ajuda-la, ela junta tudo bufando, termina de juntar suas coisas, levanta apressada e apressada. Andar quase correndo a faz torcer o pé ao mesmo tempo que nota que seu ônibus está vindo no final da rua, acelera ainda mais o passo, mas acaba perdendo-o o que a faz ficar ainda mais irritada.

FADE TO BLACK, CORTA PARA:


Barulho de despertador, vemos o quarto, conforme a primeira descrição, ambas desligam o despertador revivendo a cena de momentos anterior.
Camila afasta a coberta, levanta sem a menor vontade, no segundo toque do despertador ela se senta na cama, pega ele na mão, olha como se refletisse a decisão de sair ou não por alguns segundos mas resolve voltar para a cama e se cobre novamente, virando para o outro lado.

Letícia se senta na cabeceira da cama, com a mesma disposição descrita no início, mostrando muita empolgação, mas antes de se levantar olha para o lado da cama puxa uma cadeira de rodas e se arrasta para ela, retira lentamente o lençol que cobria suas pernas o que mostra sua deficiência.
DETALHE: Nas pernas sem movimento.

ABRE NA IMAGEM DA LETÍCIA E NA TELA SURGE A FRASE:
Não existe futuro incerto.
O caminho é construído ao percorrê-lo.

FADE OUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário