A cada dia a comunicação chega de forma mais rápida e dinâmica a vida das pessoas, hoje além de apenas passar a informação ela tem diversas funções, como entreter e divulgar. Porém o modo de fazê-lo tem sido constantemente atualizado, devido ao ritmo de vida das pessoas.
O audiovisual tem por obrigatoriedade acompanhar esse ritmo e evolução e hoje é comum campanhas, marcas e comerciais investirem em curtas para passar a informação de forma rápida e emocionante.
O mercado da valor a boas ideias e quanto mais originais elas forem, melhor.
Podemos citar como exemplo de sucesso no seguimento o recente vídeo da Save The Children, que alerta a situação das crianças na Síria.
O vídeo mostra o cotidiano de uma menina, sendo capturado um segundo por dia de sua vida. Desde um aniversário feliz com a família, por todo o sofrimento trazido com a guerra, até seu próximo aniversário em uma barraca militar.
A campanha assina com a frase: "Não é porque não está acontecendo aqui, que não está acontecendo", trazendo assim, em um minuto e meio, uma reflexão dos problemas do mundo a quem está completamente alheio a situação.
Em menos de um mês o vídeo alcança a marca de quase 29 milhões de acesso, confira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário